PepsiCo Brasil: nova fábrica no Distrito Federal

PepsiCo Brasil

A gigante americana PepsiCo – dona das marcas Pepsi, Elma Chips, H2OH!, Coqueiro, Toddy, entre outras – anunciou que vai instalar a maior fábrica da América Latina no Distrito Federal. O empreendimento deve gerar mais de mil empregos diretos e outros cinco mil indiretos.

A idéia da empresa era iniciar as obras em 2010, mas a pedido do vice-governador do Distrito Federal Paulo Octávio, a pedra fundamental será lançada já em 2009 e a inauguração oficial está marcada para o dia 21 de abril de 2010, quando Brasília completará 50 anos de história. A indústria será instalada no Pólo JK, em Santa Maria, em um terreno de 80 mil metros quadrados.

O que pesou na escolha pela capital federal para instalação dá fábrica foi o ambiente propício de negócios. Brasília possui escolas internacionais, uma localização privilegiada e a melhor segurança do país. “Esses fatores levam a um excelente ambiente de negócios”, explicou o vice-governador.

Pró-DF

A empresa será incluída no Pró-DF, programa do governo do Distrito Federal de incentivos fiscais – e pode receber desconto de até 80% na compra do terreno ao final do processo. Mas para isso, a PepsiCo deverá cumprir todos os prazos e gerar os empregos defendidos no contrato para receber todo o incentivo previsto na lei.

Toda semana, o governo assina cerca de cinco novos contratos do Pró-DF, o que em média gera 100 novos empregos semanais, geralmente de micros e pequenas empresas. Isso ajuda na diminuição da taxa de desemprego da capital.

O governo investiu até agora R$ 70 milhões em infra-estrutura nas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADE). A meta é investir outros R$ 80 milhões até 2010.

Fonte: GDF

5 comentários em “PepsiCo Brasil: nova fábrica no Distrito Federal”

  1. Como pode uma empresa americana ser beneficiada pelo pro-df,sendo que esse seria um plano de governo para beneficiar os micro-empresarios do proprio df como o nome mesmo já diz.Isso é absurdo como pode uma empresa americana com grande poder aquisitivo ganhar esse direito que seria para os brasilienses menos favorecidos.Nós que pagamos impostos tão altos nesse país,sempre somos explorados pelo governo e pela alta sociedade brasileira e estrangeira,porque aceitamos isso com tanta facilidade?

  2. Eu moro no df , e to fazendo um trabalho sobre a pepsi , agradeço por a pespsi esta em brasilia , eu acho melhor que coca cola

  3. Fala serio, com o desemprego desenfreado ainda existem pessoas como essa ai, ainda bem que essa empresa veio pra brasilia, mas empregos para os pais de familia.

  4. Gostei dessa empresa vim pro df gera mais emprego para as pessoas. Eu estou desempregado procurando um emprego

Os comentários estão encerrado.